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Marketing Digital: Aprenda A Vender Com Futebol!

Marketing Digital: aprenda a vender com futebol!

Marketing Digital: O que tem a ver com futebol?

Você sabia que marketing digital tem tudo a ver com futebol? Sim, isso mesmo! Reunimos 5 fundamentos do futebol que vão ajudar você a vender mais pela internet! Nesse artigo, você vai descobrir o que está impedindo você de conquistar mais clientes e como melhorar a relação com o seu público alvo!

#1 TENHA O SEU PRÓPRIO CAMPO

As redes sociais ajudam muita na comunicação com o seu cliente ou o seu futuro cliente. Um erro que muitas pessoas costumam cometer ao empreender na internet ou ao tentar atrair mais comprados para o seu negócio é de acreditar que seguidores são sinônimos de compradores!

Provavelmente, quando você ouviu falar de marketing e vendas na internet, você deve ter pensado em redes sociais! Instagram, Facebook, Twitter…

Atenção! Se você está dedicando o seu crescimento apenas nas suas redes sociais, você está cometendo um erro enorme. E isso pode prejudicar o seu empreendimento no futuro!

Assim como no futebol, é fundamental que o seu negócio tenha um próprio campo! O que isso quer dizer?

Tenha sempre em mente a importância de ter um site, um domínio próprio na internet! E de sempre buscar levar os seus seguidores a acessarem o seu site!

A minha rede social não basta?

A sua rede social é muito importante para que você tenha visibilidade, autoridade e construa um relacionamento saudável no dia a dia do seu cliente.

Mas atenção, as redes sociais estão em constante mudança, as regras mudam, elas acabam.. surgem novas redes, como o exemplo do nosso falecido Orkut ou ate mesmo o Snapchat!

E todo o trabalho que você teve durante anos, para se posicionar nas redes sociais pode se perder de um dia para o outro!

Por isso, tenha o seu próprio campo, garanta que os seus seguidores interajam no seu site e lembre-se que o seu domínio, ninguém tira!

#2 FAÇA JOGADAS DE MESTRE

Lionel Messi Barcelona

Ninguém gosta de assistir um jogo chato e sem jogadas. Se você já ligou a televisão e colocou naquele jogo que fica no 0 a 0 e ninguém ataca, e já mudou de canal.. Saiba que é exatamente assim que acontece no marketing digital!

Na internet você consegue alcançar um número muito grande de pessoas, mas lembre-se que dessa mesma forma, uma grande quantidade de concorrentes também estão se posicionando na internet.

E eles também trabalham para o mesmo objetivo que o seu: vender mais pela internet!

Os seu público alvo (futuros clientes) recebem diariamente inúmeras informações pelas redes sociais, sites, anúncios e pesquisas…

E o que vai fazer eles realmente pararem e prestarem atenção no seu anúncio é a jogada de mestre!

Ser ousado, buscar novas abordagens e trazer conteúdos que realmente chamam a atenção é fundamental para se destacar dos seus concorrentes.

É dessa maneira que as pessoas vão notar mais o seu empreendimento e se interessarem mais pelo seu produto!

#3 NUNCA ESQUEÇA DA TORCIDA

marketing digital

Sabe aquele jogo difícil em que o time está perdendo e a torcida começa a cantar, gritas e de repente é gol? Da mesma forma que a torcida é fundamental para o jogo, o seu público alvo é fundamental para o crescimento do seu empreendimento na internet!

Lembre-se que é o seu cliente que irá auxiliar na manutenção do seu negócio!

Sem clientes, sem vendas e com prejuízo!

Dessa forma, é importantíssimo que você faça do seu público alvo um cliente fidelizado! Que você busque a se comunicar cada vez mais com os seus clientes e que você busque cada vez mais ter sintonia entre o seu negócio e o seus clientes!

Se você quer conquistar a mais clientes, tenho um relacionamento com seus seguidores e com o seu público na internet, converse com eles.. interaja, tire dúvidas, entre conteúdo de valor é escute o que eles têm a dizer!

#4 ESTRATÉGIA DE JOGO

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Todo time de futebol tem alguma estratégia, desde a escalação do time, ao posicionamento dos atletas e as jogadas ensaiadas!

Muitas vezes o técnico muda o arranjo dos jogadores, troca as posições e se fundamenta de acordo com alguma estratégia trabalhada.

No marketing digital não é diferente! Ninguém sai do lugar sem estratégia, ninguém vende na internet simplesmente por vender!

Determine as características do seu público alvo e do seu negócio e desenvolva uma estratégia de abordagens e de vendas para a manutenção do seu marketing digital!

Planeje antes de agir, não faça publicações apenas por publicar!

Desenvolva o seu conteúdo e a sua presença online pensando em como levar o cliente a venda e como relacionar o seu negócio e o seu produto com o que você está abordando na internet!

#5 FALTA NOS 45 MINUTOS DO 2º TEMPO

marketing digital

Se você já assistiu um jogo de futebol que aos 45 minutos do 2º tempo surgiu aquela falta na saída da área, você sabe a importância do tempo e de aproveitar o momento certo em uma partida de de futebol!

É dessa forma que o marketing digital vem se comportando na internet! No mundo digital todas as informações passam muito rápido, é naquele instante e naquele segundo.

As vezes você verá uma publicação rapidamente e depois de alguns segundo não irá encontra-la por nada, mesmo rolando por horas o seu feed na sua rede social, não é verdade?

Então guarde isso na sua cabeça: cada publicação do seu negócio na internet é uma falta nos 45 minutos do 2º tempo.

Você tem aquela hora, aquele momento e aquele instante para fazer o gol e ganhar os seus clientes!

 

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Wallace Barbosa

Sou Especialista em Vendas Online e Lançamentos Digitais. Minha missão é Ajudar profissionais a colocar o seu conhecimento na internet e ampliar a sua missão de transformar a vida das pessoas e o mundo. Criar funis de vendas online, perpétuos ou especiais. Desenvolver estratégias digitais para empreendedores e empresas venderem todos os dias do ano.

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