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Automação De Marketing Digital: O Que é?

Automação de Marketing Digital: O que é?

Automação de Marketing Digital:  Se você quer melhorar e o otimizar a sua comunicação com o seu cliente, alcançar mais pessoas e conquistar mais clientes através da internet, a Automação de Marketing é fundamental para o seu negócio!

Além disso, ela reduz os trabalhos manuais e aumenta a eficiência da venda e aquisição de clientes. Quer saber mais sobre ela pode se encaixar para o seu negócio?Confira a matéria completa!!

O QUE É AUTOMAÇÃO DE MARKETING DIGITAL?

O QUE É AUTOMAÇÃO DE MARKETING DIGITAL?

A Automação de Marketing é utilizar a tecnologia para automatizar as ações, facilitar a comunicação com o seu cliente e gerar mais vendas para o seu negócio.

Ela reduz os trabalhos manuais e aumenta a eficiência da conversão de clientes e compradores fidelizados.

Automatizar o marketing da sua empresa significa entender e agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com sua empresa na internet, através de ferramentas que possibilitam essa automação.

É entender exatamente o interesse do Lead (futuro cliente) e seu estágio de compra, dando a ele todas as informações de que precisa em determinado momento de maneira automatizada.

 AUTOMATIZAÇÃO DE MARKETING DIGITAL: QUAL O OBJETIVO PARA COMUNICAÇÃO DA SUA EMPRESA NA INTERNET?

O QUE É AUTOMAÇÃO DE MARKETING DIGITAL?

Automação de Marketing pode ser vista como a principal ferramenta para alavancar o número de compradores e clientes!

É a possibilidade de aumentar as vendas das empresas sem precisar de mais vendedores.

Apesar do termo Automação de marketing ter explodido recentemente, ele está em prática desde o começo da década de 90, quando algumas empresas começaram a criar inteligência para segmentar seus banco de dados e dessa forma gerar mais informações sobre seus clientes.

Desde então, essas técnicas se tornam ainda melhores e se transformaram nos softwares que conhecemos hoje.

Pense na automação de marketing como uma extensão e ferramenta do marketing digital da sua empresa.

Automatizar a comunicação com seus futuros clientes potencializa seu marketing online e principalmente a aquisição de clientes de forma otimizada.

Além disso, diminui a demanda de tempo e de funcionários destinados a ação.

QUAIS SÃO AS FERRAMENTAS DE AUTOMAÇÃO DE MARKETING QUE EU POSSO USAR NA MINHA EMPRESA?

Precisa de alguma indicação sobre quais ferramentas de automação usar? Aqui estão algumas dicas:

MailChimp: uma das ferramentas mais usadas no mundo, o MailChimp conta com um plano gratuito para quem está começando e conta com uma lista de até 2.000 contatos (e precisa disparar no máximo 12.000 mensagens por mês);

Sales Autopilot: também com planos gratuitos a Sales Autopilot é um pouco menos famosa que o MailChimp, mas oferece soluções bem parecidas;

Hubspot: um dos maiores nomes do marketing no mundo, a Hubspot também conta com sua ferramenta de automação de marketing repleta de funções que vão das mais básicas até as destinadas para os usuários mais experientes;

RD Station: a Resultados Digitais oferece um software de automação por meio de uma plataforma completa de Marketing e Vendas que te auxilia quanto ao tráfego, geração de leads e na aquisição de clientes.

Se você quer começar a automatizar a comunicação do seu negócio, projeto ou serviço para converter mais clientes e vender mais todos os dias?

Mande uma mensagem para nós! Nós vamos ajudar você a vender mais todos os dias!

 

 

Nathalia Pompeu

Designer de Produto, especialista em Marketing de Conteúdo e desenvolvimento de produtos digitais.

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